domingo, 1 de julho de 2012

DIA DO POVOADO É CONFUNDIDO TODO ANO COM DIA DA CIDADE




Não é a primeira vez que isto acontece.
Desde quando foi criado o Dia do Povoado de Recreio, para ser comemorado no dia 27 de junho, pelo atual Governo Municipal, aprovado pela Câmara dos Vereadores, há três anos, os moradores não ficam sabendo ao certo qual o significado desta nova data.
O poder executivo não divulga como convém e nem orienta sobre o fato e assim o comércio , nesse dia 27 dejunho, como ocorreu ontem , funciona em sua maioria meio expediente e casas bancárias e outras agências como Correios, INSS ficam sem funcionar.
Ontem (27.JUNHO.2012) a agência dos Correios fixou cartaz em sua portaria informando que não abriria devido ao "FERIADO MUNICIPAL EM COMEMORAÇÃO À FESTA DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DO MUNICÍPIO" (veja foto) assim como a Agência da Casa Lotérica onde funciona a Caixa e outros serviços também fixou cartaz informando que o motivo do não atendimento hoje seria devido ao FERIADO MUNICIPAL. (veja foto)
A agência do ITAÚ , agência do INSS, unidades básicas de saúde, farmácias e os locais de atendimento do BRADESCO EXPRESSO também não funcionaram ontem.
O DECRETO Nº 57, ASSINADO NO DIA 17 DESTE MÊS, pelo prefeito municipal apenas decreta´PONTO FACULTATIVO NAS REPARTIÇÕES PÚBLICAS MUNICIPAIS em seu artigo primeiro e especifica no artigo segundo que só funcionariam as escalas de plantão dos setores que prestam serviços essenciais. A justificativa é a comemoração do DIA DO POVOADO DE RECREIO.
Muitos entendem que o dia 27 de junho é a FESTA DA CIDADE, FESTA DO MUNICÍPIO o que não é verdade pois o Dia do Município é no Dia 1º de Janeiro , embora possa ser também comemorado no último sábado do mês de Julho, por ocasião da Exposição Agropecuária.
Para não deixar o Dia do Povoado de Recreio passar em branco, como acontece todo ano, desde que o Decreto foi criado, as escolas e outras entidades realizam uma passeata e apresentação de números artísticos com a participação de estudantes, conforme aconteceu ontem.
O equívoco infelizmente prejudica muitas pessoas que são pegas de surpresa por não poderem ter pago seus boletos e demais contas que têm como data limite o dia de ontem.
A cidade já tem os seus dias de feriados municipais permitidos pela lei definidos não podendo criar mais feriados.O que foi decretado é por força do artigo 81 da Lei Orgânica Municipal que dá o direito de o executivo, com aprovação do Legislativo criar dia de ponto facultativo.

mais fotos do DIA DO POVOADO/2012 AQUI OJR,M

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aguardam nossa aprovação. Obrigado por opinar.