domingo, 1 de julho de 2012

ENTREVISTA DO MÊS - JUNHO/2012

ENTREVISTA COM  J FERREIRA
OJR,M – Quando começou a compor suas músicas e por que prefere música sertaneja?
J FERREIRAQuando trabalhava no Rio de Janeiro, primeiro fui balconista e depois trabalhei em Hotel como mensageiro, telefonista e recepcionista, eu sentia muita saudade de Recreio, principalmente de Angaturama, onde nasci e aí eu entrei pra uma escola de música , em Copacabana, e aprendi a tocar violão. À noite pra matar a saudade ficava tocando violão e cantando as músicas que falavam no sertão, na roça e acabei vendo que tinha jeito pra compor músicas sertanejas. Isto aos 25 ano de idade. Aí fiz minhas primeiras composições.
OJR,M – Fale de suas perspectivas , de seus projetos.
Pretendo dar mais assistência ao meu blog e voltar com minhas apresentações em bares, festas. Estou me preparando mas já tenho alguns pedidos para apresentar seresta, mas para isto estou adquirindo uma nova aparelhagem mais adequada para as apresentações.
OJR,M – Como tem sido seu trabalho musical, atualmente?
J FERREIRATenho apresentado em casamentos e outras festas. Como todos sabem eu canto na Igreja Católica também, nas missas, mas aí é por devoção. Não profissionalmente.
Continuo compondo e já completei uma centena de composições. São sertnejos, alguns boleros.. músicas românticas , mas predominando músicas raízes ...
OJR,M- Por que o apelido Pé de Samba?
J FERREIRAHoje optei pelo nome J FERREIRA mas muita gente me conhece mais como Pé de Samba. Eu não sei ao certo o porquê mas acho que é porque quando comecei a cantar em rodas de samba eu sempre cantava Agepê, Benito de Paula e muito samba... daí talvez o Pé de Samba
OJR,M-E seu primeiro CD como foi?
J FERREIRANão tive muita dificuldade para vender pois ainda há pedido de exemplares e aguardo por uma segunda edição para poder atender a pedidos pendentes. 
O CD É bão ser mineiro , gravado nos estúdios Derech OR são 9 músicas sertanejas , falando nos sentimentos do homem rural, seu amor pelo sertão. Totalmente romântico e sertanejo. Algumas músicas dele está na internet no Palco MP3 ( http://palcomp3.com/joaquimfb/ ) . Tem um vídeo feito pela RADIANTE RECREIO no meu blog http://joaquimfb.blogspot.com , também no blog MAR DE MORROS e também muito visitado no site da SODEMA  , de Campo Belo :  ( http://parceirosdanatureza.blogspot.com.br/2011/02/recreiominas-joaquim-canta-e-bao-ser.html)
OJR,M – Como está sua participação no ANO RADIANTE 2012 ?
J FERREIRAEstou gostando muito pois além de eu ganhar o blog ainda tenho minhas músicas divulgadas em outros lugares da internet sem contar com os sites da RADIANTE RECREIO e do próprio ANO RADIANTE 2012 . Beleza, muito bom. E gostei do convite para participar dos cantores que vão gravar o vídeo da música do ANO RADIANTE . Eu recomendo todo artista, não importando com sua área de atuação, para cadastrar no ANO RADIANTE 2012 e assim poder divulgar de graça seu trabalho.
OJR,M – Fique a vontade pra suas considerações finais.
J FERREIRAAgradeço ao O JORNAL DE RECREIO,Minas pela entrevista e pelo apoio que tem dado em minha divulgação e também aos leitores que lerem esta entrevista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aguardam nossa aprovação. Obrigado por opinar.