quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Ainda está na mesma...Até quando?


EDITORIAL

Vou repetir aqui o Editorial que escrevi no OJR,M do mês passado, esperando que haja algum retorno. Pelo menos no que diz respeito ao site da Prefeitura Municipal não há necessidade de repetir esta parte pois a página da Prefeitura ,na Internet já está no ar. Mas a Lei de Acesso à Informação ainda não é realidade no município, nem no que diz respeito ao Executivo nem no que diz respeito ao Legislativo e outros gestores envolvidos. Até hoje, 38 dias depois que voltou a funcionar, o site da Prefeitura Municipal ainda não postou uma atualização...

Vamos aos outros comentários meus , copiados do Editorial do mês passado:

(edição de Agosto/2012):

v Nosso município continua tendo apenas um carteiro para fazer a entrega das correspondências simples dos Correios. Os distritos de Conceição e de Angaturama e mais o povoado de Barreiros há muito tempo não tem a entrega direta nas casas .

v A Secretaria de Saúde Municipal ainda não divulgou o novo organograma de atendimento e nem deu início a campanha educativa sobre o atendimento do Programa Saúde  da Família conforme tinha divulgado aqui em nossos jornal.

v A Lei de Acesso à Informação que passou a vigorar a partir do dia 16 de maio deste ano ainda não é respeitada em nosso município pelos Poderes Executivo e Legislativo. O site oficial da Prefeitura nãotem nenhuma informação a respeito e assim o cidadão recreiense e visitantes ficam no escuro quanto à transparência de um governo.

v Vereadores e Prefeito se  “escondem” assim sem dar nenhuma resposta ou até mesmo uma certa atenção aos apelos veiculados pelos órgão de comunicação escrito e falado  da cidade cobrando certos cuidados e deveres e todo e qualquer comentário postado na internet através de sites e blogs como os que administramos (RADIANTE RECREIO, OJR,M) e até mesmo aqui em O JORNAL DE RECREIO,Minas – impresso mensal, voltados para o interesse comunitário ficam sem uma observação dos nossos representantes da administração pública e legislativo.

            E assim, dando a impressão de que nós que estamos errado com nosso propósito de bem informar, a gente continua ouvindo a mesma lenga,lenga e o total descaso com a opinião pública.

            Tudo isso “cheirando” a um desejo de não reconhecimento pelo nosso trabalho  e de que quanto mais se omitir em prestar contas, mais fácil fica para ir governando e resolvendo os probleminhas com aquele jeitinho brasileiro...

                                                                    Marco Antônio W. de Freitas 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aguardam nossa aprovação. Obrigado por opinar.