quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Neiva procura parentes de Antônio de Souza Arruda


Preciso encontrar parentes

do Sr. Antônio de Souza Arruda 
 
 

 

            A RADIANTE RECREIO, páginas da internet, mais uma vez está sendo usada para encontrar pessoas.

            Veja aí um dos últimos apelos publicados :

            “Preciso encontrar parentes do Sr. Antônio de Souza Arruda que morou em Recreio.

            Para compreenderem a minha motivação vou fazer um resumo da história:

            Meu pai , Sebastião Moreira { FOTO ( 1921/2008) } era músico de banda e também era compositor, fez várias músicas (dobrados, valsas, marchinhas) na cidade onde ele morava , CAPELA NOVA - MG.

            Num determinado momento da vida ( acredito que deve ter sido na década de 50) ele deixou a música de lado para trabalhar no comércio e sustentar a família e era tão alucinado com a música que, para se livrar da vontade de tocar, ele entregou alguns cadernos de música que ele compôs para um amigo e disse a ele que não queria saber mais disso.

            Este amigo chamava-se ANTONIO DE SOUZA ARRUDA e, segundo meu pai contava , ele se mudou para RECREIO-MG e nunca mais teve notícias dele.

            Meu pai quando vivo tinha um sonho de reencontrar os cadernos de música dele. Eu já tentei encontrar algum parente do Sr. Antonio aí em Recreio, mas somente uma vez conversei com uma funcionária da Prefeitura que eu acho era neta ou sobrinha dele. Mas ela não sabia de nada.

            Vocês poderiam me ajudar pelo menos a encontrar parentes dele que possam me ajudar.

            Penso que ele pode ter doado este caderno para a banda de música ou que alguém da família que é músico ou goste de música tenha guardado os cadernos.

            Depois que meu pai faleceu fizemos um CD com algumas músicas dele que vocês podem ver no site : http://www.umdiadebanda.art.br/

            A informação que tenho sobre o Sr. Antônio é a seguinte : marido de Maria Bárbara de Oliveira, que era filha de José Lopes Nunes e Maria Rosa da Assunção natural de Rio Espera - MG .

            Quem souber de algo entrem em contato comigo pelo e-mail neivadecastrom@gmail.com

            Desde já agradeço pela atenção,”  Neiva de Castro

NOTA: outros contatos TELEFONE: 32-3444-1639 e e-mail anoradiante@gmail.com (EDITORA RADIANTE) e www.anoradiante.com.br

ADRIANA PROCURA SCHIRLEY MACHADO TAVARES

                           AQUI  -     Página 3    -

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aguardam nossa aprovação. Obrigado por opinar.