quarta-feira, 17 de abril de 2013

Certo E errado


PÃO NOSSO DE CADA DIA : DIFÍCIL ESCOLHER

       Não tem uma padaria em Recreio, ou qualquer outra loja do ramo que coloca a disposição dos clientes seus pães de sal . O que se pode escolher são os pães em forma e todos os outros produtos do gênero, como roscas, torradas , biscoitos que vêm empacotados em plástico. Alguns tipos de pães doces como os para cachorro quente também ficam a  disposição da clientela, mas apenas os que estão dentro de sacolas de plástico, podendo assim o consumidor escolher o que tiver no seu agrado.

       Mas o que se fala aqui é na necessidade de se fazer cumprir um direito natural e até mesmo garantido por lei de deixar o consumidor escolher, ele mesmo, o pão nosso de cada dia o de sal, de sua preferência, não precisando de ficar explicando toda hora que vai comprar, qual tipo de pão de sal ele gosta e quer. Chega a ser incômodo, tem hora, tanto para quem está comprando como pra quem está vendendo ter que ficar questionando na hora o pão que está sendo objeto da compra e venda.

Já é hora de nossas padarias e demais revendedores de pães de sal deixar o produto bem à frente e em condições de ser escolhido diretamente pelo próprio comprador.

Acabar com aquela péssima situação de sair da padaria levando o pão que não foi escolhido por você, mas sim pelo vendedor.

 
Lembra Árvore de natal ...até quando?

       A lei existe e obriga a todos em nossa cidade em colocar o seu lixo, de todo o dia, em frente ao seu domicílio mas minutos antes da coleta de lixo passar. Mas não é bem assim com todos.       

       Bem ali no centro da cidade, em plena Praça dos Ferroviários, e também (foto) ao lado da Escola Estadual Olavo Bilac , também no centro, alguns moradores próximos ao local, continuam colocando sacolas de lixo penduradas nos galhos de árvore, chegando ao ponto de chegar como demonstra a foto. Com desculpa de que tiraram os latões de coleta , penduram assim por causa dos cachorros .

       Está certo terem tirado os latões , pois muita gente não estava sabendo usar esses latões, e depois, o correto mesmo é cada um colocar sua sacola de lixo em frente a sua casa e não como muita gente vem fazendo , colocando perto de outras residências e o pior, muito antes do caminhão de lixo passar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aguardam nossa aprovação. Obrigado por opinar.